terça-feira, 1 de julho de 2008

Sô feia mas to na moda!

O título do post não é o que eu penso, mas acho que todo mundo conhece a letra de uma cantora funkeira que diz isso :P
E então, nada melhor do que falar sobre moda utilizando esse próprio estilo musical como um primeiro exemplo. Vai dizer agora que não virou modinha? Até um tempo atrás, o funk não era música pra gente rica - hoje não só é como também é moda, principalmente entre 'pré-adolescentes' [e bota pré nisso!!!]...

Mas, vamos ao que importa.
Com a Internet, as novas modas e tendências criaram proporções MUITO maiores. Como a troca de informações e de opiniões sobre diversos assuntos é facilitada através da Internet, é facilitada também a disseminação dessas modas.

Acho que a última grande tendência a se espalhar foi a "onda emo", que mexeu com muitas cabeças (literalmente, né!) :P
No orkut, milhares de perfis passaram a ter fotos com franjas, letras deprimentes. As pessoas começaram a vestir preto, resolveram contar seus sentimentos a quem quisesse ouvir e pegaram diversas tendências de outras "modas" - o que gerou protestos, acreditem, é só clicar aqui!

Eles já possuem avatares específicos para eles e causam divergências de opiniões onde quer que passem. Foram os emos que motivaram um dos vídeos mais engraçados de muito tempo no Youtube... Não vou queimar o filme dos meus amigos, mas aposto que se for procurar, eu loto esse Post com perfils emos!

Sem contar as músicas emo. Simple Plan, NxZero e Fresno. Sum 41, o que mais? Tudo virou emo, agora... ¬¬


É claro que não tenho o poder de prever o futuro, nem desejo tê-lo. Mas se eu tiver que chutar qual será a próxima grande tendência disseminada pela Internet, eu dito: são os otakos...
Não tenho certeza de esse é o nome certo, e pra mim eles são quase emos, mas se minha irmã ver eu falando isso, ela me mata. Por isso, eu explico.
Cada vez que eu chamo minha irmã de emo, ela grita e diz que não, que é otaku. E certo dia eu me indignei e perguntei: tá, mas o que diabos é isso? É um emo mais feliz?
Ela disse que é quase isso. As roupas são parecidas, mas tem detalhes de coisas japonesas. E eles são fanáticos não por sentimentos, mas por animes [fala-se animê, aliás!] e por música e cultura japonesa em geral.
Finjem que entendem japonês e reagem a assuntos cotidianos com expressões típicas de personagens de desenho.
E sim, eles estão se tornando moda.
Quem é otaku freqüenta eventos... E é lá que eles mostram que sim, são mesmo diferentes dos emos. Enquanto, pelo menos da cultura popular, emos apenas choram e são depressivos, os otakus se reunem vestidos como seus personagens favoritos e imitam-nos : eles cantam, dançam, lutam e pagam mico, acreditem! É o "cosplay", acreditem se quiserem!
E será que vira moda mesmo? Vira, sim. Porque junto com o cosplay, veio uma coisa chamada cospobre, pra quem quer se divertir e não tem tanto dinheiro. Vale a pena dar uma olhada nesse site, fala justamente que com o povo brasileiro só cospobre mesmo \o\


Mas, não sei se isso pega mesmo. Acho que pega. E vai ser a mesma coisa de tudo que entra na moda: vão criar comunidades no orkut dizendo "eu gostava disso antes de ti", ou a já citada "Emos, devolvam nossas coisas". Mas, no fundo no fundo, é tudo farinha de mesmo saco!



Só para constar, procurei por Blogs que falem de moda mesmo, e achei um com umas fotos ótimas, que vale a pena vocês verem!!! :P


Abraços ^^

Um comentário:

Chefe disse...

Linkei teu blog neste post:

http://manualdobigboss.blogspot.com/2008/12/matemtica-de-mendigo.html

Grande abraço!!!