terça-feira, 11 de março de 2008

Me Caiu os Butiá do Bolso [Parte 01]

Quando me matriculei na cadeira de "Seminário de Tecnologia e Comunicação", nem imaginava o que trabalharíamos. E, agora, aqui estou eu, com um Blog feito. Um desafio, bem grande, a começar pelo nome. Não pensem que é fácil escolher um nome para o Blog. Eu podia ter posto meu nome, mas simplesmente não queria - era como se eu soubesse que podia ser melhor do que isso, e o nome era o primeiro passo para o processo comunicacional: um atrativo, um chamativo, algo que as pessoas olhassem e sentissem vontade de ver o que tinha no Blog. Pois fui um fracasso nesse processo criativo. Passaram pela minha cabeça nomes como "sei lah", "to nem aí", "vendese", "tanto faz" e até "to sem criatividade"- claro que julguei todos sem criatividade, mas tentei-os mesmo assim. E - surpresa!- todos esses nomes já estavam sendo utilizados! É claro que fiquei impressionada, bem impressionada!
Vivemos nessa "Era Digital" há pouco mais de uma década, mas esse "Universo Paralelo" já está tão impregnado em nossas vidas, em nossa rotina e em nossas necessidades que não paramos para pensar tudo que ele representa para a Sociedade Atual. Termos como Cibercultura já são normalmente utilizados, bem como as notícias chegam imediatamente diante de nossos olhos e a quantidade absurda de sites que existem nos oferecendo um trabalho escolar totalmente pronto (ou quase totalmente, não é?) - basta um clique. Facilidades a parte, uma coisa é certa: tudo isso só tende a aumentar, a se desenvolver e a penetrar ainda mais em nossas vidas. Acho desnecessário entrar em uma discussão sobre se isso é bom ou se é ruim - acho que não existe um consenso, e devemos apenas evitarmos os excessos e os extremos. Aproveitamos o que essas novas tecnologias oferecem de melhor e nos cuidamos para não precisarmos tanto assim delas - porque senão, quando falharem ou saírem do ar, simplesmente ficaremos perdidos. E todo mundo usa de tudo, vê / lê / escuta de tudo.
É só ver os blogs. Quantos nomes que eu julgava sem graça já haviam sido utilizados!Quando tentei o que julguei ser o nome mais bizarro de todos : "barrabarradoispontos", e este também já estava em uso, eu resmunguei: "me caiu os butiá do bolso!". E, pronto, tinha surgido o nome de um Blog. Está aí, mais um fruto da tecnologia, da informação e da FABICO...E, a cada postagem, mas alguns butiás cairão... preparem-se... ou não...

2 comentários:

Athos Aguiar disse...

Que legaal!

Atingiu o objetivo - quando vem a parte 2?

^^

Beijão!

Unknown disse...

Haha!

Saudade da minha terra quando escuto essa expressão!

Acho que os butiá de todo mundo andam caindo com a tal da web 2.0

Uh!

Bjo.