terça-feira, 15 de abril de 2008

Me Caiu os Butiá do Bolso [4]

Bom, eu juro que ia postar ontem de noite, mas simplesmente a janelinha da postagem não abria =//
Como já era tarde, eu me indignei, desliguei o PC e fui dormir...

Sobre o que ia postar? Nem lembro, agora... Mas hoje de manhã tive vontade de escrever sobre a Bosta da Expresso Rio Guaíba, a empresa que realiza o transporte Guaíba / Porto Alegre. Pois como já virou rotina, 7h9min (sim, contadinho... pra não perder o bus nem ficar muito tempo de pé na parada!) e saí de casa e fui até a parada esperar o ônibus.

Espero, espero, espero... O ônibus chega cinco minutos atrasado, e lotado. 7h18min costumo pegar o "Semi-direto via goethe", que nesse dia me foi negado - estava lotado, e eu não podia ir de pé. Tudo bem, eu penso, vou de Pinga mesmo... ¬¬

O Pinga passa três minutos depois. Explodindo de gente. Tudo bem, né, eu entro, me aperto, me agarro no primeiro pedaço do metalzinho que acho, e venho até Porto... Mas não hoje...

Exatamente 7h34min, o ônibus pára no meio da estrada. Engarrafamento quilométrico. Ficamos mais de meia hora parados... E eu de pé, escutando Snow Patrol, preocupada que tinha trabalho pra apresentar 8h30min na Fabico...

E, finalmente, quando não aguento mais ficar ali de pé, olho para o lado e vejo o semi-direto que queria ter pego.. e adivinhem? Vejo um lugar VAZIO!!! Sem ninguém sentado, assim, dando banda.. E eu ali de pé... Bah, mas quase morri de raiva!!!

Me caiu os buitá do bolso! Todos eles! Não sobrou nenhumzinho!!!

Mas foi nessa hora que uma moça lá se ofereceu pra segurar minhas coisas, e eu pensei "é, pelo menos isso...". O trânsito voltou a andar, eu cheguei só uns quinze minutos atrasadas (assim como a professora, então não houve prejuízo), apresentei o trabalho e fim de papo!

E sobre o ônibus... Pela milésima vez, vou ligar reclamando... quem sabe algum dia eles resolvem fazer alguma coisa? \o//

2 comentários:

waldomiro augusto disse...

a senhorita foi desafiada a continuar um meme.

http://waldomiroaugusto.blogspot.com/2008/04/hoje-tive-aula-sobre-memes.html

Marcelinha disse...

Esse é o mal dos pobres Gaby.
Malditos ônibus lotados!!!